segunda-feira, 4 de julho de 2011

Receitinha: Molho "Strogonofado" para Massas

People, esse molho é a minha "carta na manga" quando estou sem a menor criatividade para cozinhar. É fácil e a aprovação é de 100%. Vamos a receita:



Ingredientes: 500g de carne moída de boa qualidade,1 cebola picadinha (eu gosto dela mais graúdinha), pimenta do reino a gosto, 2 colheres rasas (sopa) de catchup, 1 colher (sopa) de mostarda - eu prefiro a dijon, 1 colher de sopa de molho inglês, Meia taça de vinho branco seco; 1 bandejinha de champignon fresco; 1 dente de alho raladinho; 1 colher de sopa de manteiga; azeite de oliva; 1 lata de tomate pelado; 1 caixinha de molho de tomate; Metade de uma lata de creme de leite ou uma latinha pequena (aqui em Santiago existe essa opção).

Preparo:
1-Derreta a manteiga e frite a cebola até dourar. Em seguida adicione a carne e frite bem. Adicione pimenta do reino a gosto.





2-Separadamente, em outra panela, aqueça 1 colher de sopa de azeite e frite o alho ralado, adicione os cogumelos , mexa um pouco , e adicione um pouquinho de vinho, o equivalente a umas 3 colheres de sopa. Espere evaporar um pouco e desligue.





3-Quando a carne estiver beeem fritinha, adicione o vinho e deixe evaporar um pouco.Acrescente os tomates pelados picadinhos, molho de tomate,outros temperos (catchup, mostarda e molho inglês) e o champignon. Por último desligue o fogo, espere uns minutinhos e coloque o creme de leite, mexendo devagar e esta "listo!"


Espero que gostem, essa mesma receita vale para o Strogonof comum, faço exatamente igual mas com mignon picadinho.

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário